segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pela Liberdade Democrática

O Plano de Governo do PT, um programa de 521 artigos que foi a base para as Constituições da Venezuela, Equador e Bolívia, o mesmo que orienta as políticas públicas da ditadura cubana, propõe acabar com mecanismos que podem inviabilizar o exercício profissional liberal autônomo.
Esses profissionais seriam regidos pelo mesmo sistema adotado atualmente pelos regimes de Cuba, Venezuela, Bolívia e Equador, onde o projeto já foi implantado. Vejam como é, por exemplo, o exercício profissional de médicos, psicólogos, enfermeiros nestes países. São "funcionários" do Estado, sujeitos a serem mandados para serviços em qualquer parte do mundo, de acordo com os interesses da política do partido, e a remuneração é dividida com o Estado, como é o caso dos médicos cubanos, hoje em exercício no Brasil, sem vínculo empregatício legal e recebendo menos de R$1.000,00 mensais, enquanto o governo cubano embolsa mais de R$3.000,00.
Os fundamentos desse projeto sugerem instrumentos legais para que os pequenos negócios e empresas familiares, bem como a pequena propriedade rural possam ser expropriados por terceiros, sem que o proprietário tenha o direito de recorrer à justiça!
O direito de propriedade, por exemplo, passa a ser submetido aos chamados "movimentos sociais", como o MST, a CUT, o MSTC, MSTR, etc, que são constituídos basicamente por gente desocupada, mantidos pelo governo com fundos sindicais e que hoje são usados como massa de manobra.
E o mais grave: O direito de eleger os representantes no Legislativo e no Executivo passa a ser controlado pelo Estado e o voto torna-se mero ato plebiscitário para "confirmar" decisões dos governantes.
Para isto, a identificação do eleitor no ato da votação por meio da impressão digital já está implantado em diversos Estados brasileiros, inclusive aqui em Brasília.
O professor Yves Gandra faz um resumo do projeto deles nessa entrevista:

Nenhum comentário: